VENERANDA JUIZA CONSELHEIRA PRESIDENTE DO
TRIBUNAL CONSTITUCIONAL;

VENERANDAS JUIZAS CONSELHEIRAS DOS TRIBUNAIS
SUPERIORES;

MUI ILUSTRE PROVEDOR DE JUSTIÇA ADJUNTO DA REPÚBLICA;

DISTINTAS VOGAIS DO cONSELHO SUPERIOR DA
MAGISTRATURA JUDICIAL;

vENERANDO JUIZ CONSELHEIRO JUBILADO DO TRIBUNAL
CONSTITUCIONAL, DR. RAÚL ARAÚJO:

MUI RESPEITADAS MAGISTRADAS JUDICIAIS;

ESTIMADAS FUNCIONÁRIAS JUDICIAIS;

DEMAIS AUTORIDADES AQUI PRESENTES E TOD0
PROTOCOLO OBSERVADO;

MINHAS SENHORASE MEUS SENHORES.

Foi com particular satisfação que recebi amavelmente o convite que me foi dirigido pela Comissão Organizadora da palestra alusiva ao Março Mulher no Judicial, subordinada ao tema “Direitos da Mulher à Luz da Constituição da República de Angola”.

Saúdo, pois, calorosamente todas entidades aqui presentes, que directa ou indirectamente trabalharam para tão assinalável evento, neste mês carinhosamente dedicado às heroicas Mulheres Angolana e Africana.

Em nome do Plenário do Conselho Superior da Magistratura Judicial, reconhecemos os esforços e a dedicação profissional que as Mulheres Angolanas ligadas ao Sector Judiciário do Pais, têm demonstrado, colocando incansavelmente oS seus elevados e comprovados saberes, para a satisfação dos interesses dos cidadãos e da sociedade.

EXCELÊNCIAS

É notório e visível o sentido de Estado que as nossas ilustres colegas, revelam tanto no excelente tratamento dos expedientes judiciais, como no atendimento urbano aos utentes, contribuindo positivamente para a melhoria da organização e funcionamento dos Tribunais.

Vamos continuar a trabalhar em conjunto, nos termos da lei e da Constituição da República, colocando a vossa disposição, oportunidades de bom ambiente de trabalho e contínuas acções formativas para a boa técnica e habilidades científicas, para o bom manejo de expedientes judiciais que tramitam nas secretarias, nas salas de audiências e nas áreas administravas dos Tribunais.

A partir desta tribuna, penhoramos oS nossos votos de que a vossa presença no judicial, continue a dignificar cada vez mais a nossa missão em comum, para construirmos uma sociedade mais justa, harmoniosa, igualitária e democrática.

Uma palavra de gratidão e apreço ao prestigiado Professor Doutor, Raúl Carlos Vasquez Araújo, por ter aceite brindar-nos com as suas elevadas sapiências, em matéria sobre “Direitos da Mulher, à Luz da Constituição da República de Angola” Com estas breves palavras, declaro aberta a palestra alusiva ao Março Mulher no Judicial.
Bem-haja.

Muito obrigado por nos terem escutado.